Uma nova classe de notebooks mais finos e leves foi anunciada durante a Computex 2011, estou falando dos Ultrabooks.
A Intel com o objetivo de concorrer no mercado de computação móvel pretende lançar até o final do ano os Ultrabooks, eles terão processadores Intel Core, menos de 20 mm de espessura e preços abaixo dos US$ 1.000.
A Intel promete uma inovação dos Ultrabooks em 2012, com um consumo baixo de energia e design mais fino, a empresa está acelerando de forma que em breve, teremos Ultrabooks capazes de funcionar por um dia inteiro e com uma carga de bateria e com recursos de tela sensível ao toque.
Os Ultrabooks irão combinar desempenho dos modernos notebooks e com recursos similares aos tablets (como ligar instantâneamente).
Os tablets utilizam processadores da inglesa ARM Holdings, levando a Intel a tentar marcar terreno neste mercado e desenvolver processadores para este novo segmento. Os primeiros Ultrabooks terão processadores Intel da linha Sandy Bridge.
Durante a feira, a Asus apresentou o primeiro Ultrabooks do mundo – Asus UX21 (17 milímetros – Processsador Intel Core i7 - tela de 11.6 polegadas - resolução de 1366 x 768 pixels).
Quer saber mais?
Agora, iremos aguardar por mais essa novidade da Intel, onde na verdade quem vai ganhar são os usuários que gostam de tecnologia.
Até a próxima e cuide-se bem.
O que será que vem pela frente? Quando penso que já inventaram de tudo...
ResponderExcluirMto bom post!
: )