Share |

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Excel – Tutorial 12



FILTRO - Parte 1

Quando pretendemos localizar uma informação rápida no Excel, temos a opção de realizar um filtro com nossos dados de forma que possamos buscar somente as informações necessárias.

O Filtro serve para filtrar uma lista rapidamente, ajustando o conteúdo de uma célula ou usando critérios de comparação.


Para ativar o Filtro, selecione o intervalo de A3 até D11, depois aponte para a guia Dados – grupo Classificar e Filtrar – Filtro


Agora que nossa está preparada para trabalhar com filtros.
Iremos filtrar as vendas acima de  R$ 15000,00 da Região Norte.










 
Até este momento conseguimos filtrar somente as vendas acima de R$ 15000,00, precisamos agora selecionar a opção de Região





Para limpar os filtros, basta selecionar novamente o botão suspenso e clicar em “Limpar Filtro de “????”



Uma observação importante: percebemos que o valor da soma ficou inalterado, durante todo nosso exemplo. Na verdade, devemos utilizar uma função com o nome de SUBTOTAL com a opção número 9 de SOMA.

=SUBTOTAL(9;C4:C11)


Agora podemos aplicar o Filtro novamente.


 Até a próxima e cuide-se bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Profile