Share |

domingo, 15 de maio de 2011

A MELHOR IMAGEM – HDMI 1.4 – 1.4????

Vamos tentar entender algumas definições sobre os cabos utilizados para imagens. Primeiro o cabo VÍDEO COMPOSTO RCA ANALÓGICO – 3 CABOS (1 VÍDEO 2 ÁUDIO), se você nunca utilizou outro tipo, tem a sensação de perfeição; somente a sensação. 


Agora o cabo VÍDEO COMPONENTE RGB ANALÓGICO – 3 CABOS VÍDEO (VERDE – AZUL – VERMELHO), melhora a qualidade da imagem, pois por cada cabo passa uma cor, mas você vai precisar de um cabo tipo RCA para a transmissão do áudio. Com essa conexão você poderá atingir até 480i/p de resolução. Algumas TVS permitem uma resolução melhor com este cabo, chegando a atingir até 1080i.
Temos ainda o cabo DVI (Digital Visual Interface) DIGITAL, é um cabo de preço acessível é que tem uma transmissão de qualidade, atingindo o famoso 1080p, que existem em algumas TVs, e se sua TV tem uma entrada HDMI e você tem um hardware com saída DVI, basta utilizar um adaptador de DVI para HDMI, lembrando que o DVI transmite somente imagem.

 
Para não reclamar depois, você tem que comprar um cabo DVI-D Dual Link (transmissão de 2048 x 1536) e não um cabo DVI-D Single Link (transmissão de 1920 x 1080). 


E finalmente chegamos ao HDMI(High Definition Multimedia Interface - Interface Multimídia de Alta Definição) DIGITAL, é a única interface que pode suportar Áudio e Vídeo digital em um único cabo. Até o momento sempre falava em cabo HDMI 1.0, 1.1, 1.2 e 1.3. Agora temos uma nova realidade, o HDMI 1.4.

 
CABO HDMI HIGH SPEEDY VERSÃO 1.4 QUAD FULL 3D 1.4
Você não precisa trocar seu cabo, mas sinceramente falado. 

Vamos às características:

- ARC (Audio Return Channel - Canal de retorno de áudio), o sinal de áudio ao invés de ir somente em um sentido, ele retorna da TV para seu aparelho.

- Ethernet Channel – Canal para Ethernet, integração WEB e TV utilizando a mesma conexão, sem necessidade de outro cabo. Ele tem cabo de transmissão de até 100 Mb/s, permitindo que vários aparelhos se comuniquem a mesma taxa, você poderá assistir um vídeo da web na sua enquanto enviar informações para seu computador.


- Suporte ao novo formato de resolução Quad Full HD - 4K x 2 K, permite resolução de imagem até 4 vezes maior que Full HD. Imagens com a mesma qualidade de cinema digitais. Formatos: 3840 x 2160 a uma taxa de 24 Hz, 25 Hz ou 30 Hz e 4096 x 2160 a uma taxa de 24 Hz.

Como saber a diferença entre cabos?
Seu fabricante vai informar, caso contrário visualmente é a mesma coisa.


Lembrando sempre que a transmissão vai depender do conjunto: Aparelho de reprodução x cabo 1.4 x TV, ou seja, todos os equipamentos deverão trabalhar na mesma qualidade de resolução.



Até a próxima e cuide-se bem. 

2 comentários:

  1. Qta coisa, né? Gostei da explicação. Vou tentar decorar tudo isso agora para por em prática na minha TV...kkkkk

    Abraços!
    : )

    ResponderExcluir
  2. Gеtting a good HD TV haѕ never bееn easieг.
    Disсoѵer thе rіght modеl fοr you anԁ your poсket wіth our гeview аt http://reνіewѕ.
    top-information.net/samsung-un40eh6000-гeviеw/
    Feel free to surf my blog post ... TMW - Re: Mark Haub’s Snack Food Diet - dieting foods and snacks

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Profile