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segunda-feira, 13 de junho de 2011

O MOUSE E SUA RESOLUÇÃO EM DPI



No mercado existem vários modelos de mouse, aparentemente todos são iguais e para uma mesma finalidade: clicar. O que não levamos em consideração é a qualidade. Quais são as qualidades identificadores de um mouse? Tamanho, tipo de sensor, tempo de resposta e resolução.


A Resolução

Quando queremos atingir um ponto na tela, precisamos movimentar o mouse, quando maior a resolução, menor será a sua movimentação até chegar ao ponto.

Existe uma medida que é utilizada para identificar a resolução de um mouse, chamada DPI (Dots Per Inch – pontos por polegada).

Para a maioria dos usuários basta um mouse com 800 DPI. Agora se você utiliza um programa gráfico tipo Photoshop, AutoCAD  ou gosta de GAMES, a resolução ideal é igual ou superior a 1600 DPI.




O mouse com resolução superior a 1600 DPI vem com driver capaz de reduzir sua resolução, pois existem tarefas simples nos computadores que é melhor utilizar na configuração de 800 DPI, exemplo: navegar na internet.

Você poderá encontrar mouse com resolução definida em CPI (Counts Per Inch – contagens por polegada), na verdade existem diferenças entres DPI e CPI.


DPI = Dot Per Inch – Ponto por polegadas. Quando mais pontos o mouse encontrar em uma polegada, maior será sua precisão.

CPI = Count Per Inch – Contagem por polegada. Quanto mais polegadas o mouse encontrar por segundo, maior será sua precisão.

Na prática 1 DPI equivale a 2 CPI. EX: 800 CPI = 400 DPI.

O preço de um mouse com resolução de 800 DPI, vai custar em torno de uns R$ 15,00, e com resolução superior a 1600 DPI, terá um preço de R$ 50,00 e alguns com resolução de 5600 DPI, chega a custar uns R$ 300,00.


Tenha atenção também ao seguinte detalhe: Hz - que é a velocidade de resposta do mouse. Ex: 1000Hz ou 1ms. Quanto maior o Hz mais rápido ele responde a sua ação.


Até a próxima e cuide-se bem. 

domingo, 5 de junho de 2011

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA WEB 2.0?




"Web 2.0 é a mudança para uma internet como plataforma, e um entendimento das regras para obter sucesso nesta nova plataforma. Entre outras, a regra mais importante é desenvolver aplicativos que aproveitem os efeitos de rede para se tornarem melhores quanto mais são usados pelas pessoas, aproveitando a inteligência coletiva"


Tim O'Reilly – criador do termo WEB 2.0


É um conceito criado em 2005, porém antigo em suas características, pois em 1995, a loja virtual Amazon, disponibilizava em seu site as informações de seus clientes sobre produtos adquiridos. Mesmo assim, vem crescendo cada vez mais e proporcionando uma grande interatividade.
  
O termo WEB 2.0 é utilizado para descrever a segunda geração do WWW, onde o foco principal é a troca de informações entre internautas. Essa troca coletiva permite que novos aplicativos para a WEB sejam desenvolvidos, com o objetivo de melhorar a internet que conhecemos.



A principal vantagem é que qualquer usuário pode postar seu próprio conteúdo, pode obter informações e opiniões sobre qualquer assunto.  Podem expor seus projetos, trabalhos, fotos, vídeos, vida social, e muito mais.


Um exemplo clássico é o YouTube -  você poderá criar um canal de informações e postar vídeos para uma comunidade on-line, através de um jornalismo Open-Source.

Outro exemplo é a enciclopédia Wikipedia, onde os usuários disponibilizam informações.



Temos também  como características da WEB 2.0:  AdSense, AJAX (pacote de tecnologias para criar aplicativos interativos), Blogs, RSS (distribuição de informações atualizadas, via assinatura de um  “feed”  feito pelo  usuário), Orkut, Facebook, Twitter, GOOGLE, MSN,etc, etc e etc.




Na verdade, utilizamos a  WEB 2.0 todos os dias e nem percebemos, e iremos utilizar em breve a WEB 3.0 sem saber.

“A  Internet hoje é considerada um verdadeiro marketing digital presente e necessário em nosso dia-a-dia.”
Francisco Euder dos Santos

 Até a próxima e cuide-se bem.


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